Prazo para circular com CRLV 2019 se encerra para algumas placas nesta quarta

Proprietários de veículos com placas terminadas em 1 e 2 têm até esta quarta-feira (30) para circular com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) de 2019.

Para que o documento de 2020 seja emitido, é necessário que a pessoa quite todas as taxas que compõem o licenciamento, como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o seguro obrigatório e multas de trânsito vencidas.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), a entrega do CRLV só será feita de forma agendada por meio do site do órgão.

Outra opção é o Detran Itinerante, caminhões estacionados em centros de compra onde também será entregue, no sistema drive-thru, o CRLV, com agendamento prévio. Já para pagar as multas, o motorista deve acessar o site do Detran e gerar o boleto.

Proprietários de veículos com placas terminadas em 3, 4 e 5 têm até o m do mês de outubro para circular com o CRLV do ano passado. Já as placas finalizadas em 6, 7 e 8 podem rodar até novembro com o documento de 2019. Por último, as placas com os números 9 e 0 no fim circulam até dezembro com o CRLV do ano passado.

Deixe uma resposta