Prazo para fazer recadastramento biométrico em Juazeiro termina amanhã (31)

(Foto: Divulgação/TRE)

Os eleitores de Juazeiro têm até esta quarta-feira (31) para realizar o recadastramento biométrico obrigatório. Quem não fizer a biometria terá seu título de eleitor cancelado e ficará impedido de ter acesso a benefícios sociais, como o Bolsa Família.

Na manhã de hoje as filas no Fórum Eleitoral a população enfrentou longas filas e há inclusive, relatos de pessoas comercializando senhas para quem deixou a biometria para a reta final.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Juazeiro possuiu 147.721 eleitores. A biometria é obrigatória para todos, inclusive para os eleitores de voto facultativo – jovens com menos de 18 anos, idosos acima de 70 e analfabetos.

Consequências

Quem perder o prazo do recadastramento biométrico ficará impedido de receber benefícios sociais, se inscrever em concursos públicos, não receber salário ou provimentos se for servidor público, não poderá emitir passaporte ou carteira de identidade ou obter empréstimos.

O recadastramento biométrico em Juazeiro está sendo feito no Fórum Eleitoral, localizado na Rua dos Bandeirantes, no bairro João XXIII e segundo o TER-BA o prazo não será prorrogado.

Deixe uma resposta