Prazo para regularização eleitoral termina na próxima semana

(Foto: Ilustração)

Os eleitores que ainda não procuraram o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) têm até a próxima quarta-feira (9) para regularizar a situação eleitoral. Devem procurar o órgão quem ainda não emitiu o primeiro título, alterou seus dados, regularizou o título cancelado, transferiu o domicílio ou realizou o recadastramento biométrico na eleição passada.

É necessário apresentar a seguinte documentação ao TRE: título de eleitor, caso o possua; um comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses); um documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; e o comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino.

No entanto, o eleitor não poderá mais agendar seu horário no TRE, devendo aguardar na fila para ser atendido. O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo aos jovens de 16 e 17 anos, maiores de 70 anos e aos analfabetos. O TRE em Petrolina está localizado na Rua Justina Freire, Vila Mocó. O atendimento pode ser feito das 8h às 16h.

Deixe uma resposta