Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prazo para regularizar situação eleitoral termina nesta quarta-feira (9)

Quem ainda não regularizou sua situação eleitoral deverá enfrentar longas filas na sede da Justiça Eleitoral de Petrolina. Desde a semana passada os atrasados têm reclamado da espera, já que não é mais possível agendar um horário no site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Alguns leitores entraram em contato com o Blog, criticando a falta de organização das filas. “Mau organização da Justiça Eleitoral para disponibilidade de ficha, teve gente que veio de madrugada de regiões distantes e está tendo que voltar”, relatou um leitor.

Nossa equipe tentou contato com a Justiça Eleitoral de Petrolina, mas não obtivemos retorno em relação ao atendimento desta quarta-feira. O TRE-PE de Recife nos informou que serão distribuídas no máximo 200 fichas para os eleitores não agendados. Os atendimentos serão mesclados para aqueles com agendamento prévio e as prioridades (idosos, gestantes e deficientes).

Punições

Quem não conseguir regularizar seu título não poderá votar em outubro e caso seja beneficiário de programas sociais, a exemplo do Bolsa Família, perderá o auxílio. De quinta-feira (10) até setembro, serão realizados serviços como a emissão de segunda via e certidão circunstanciada.

Segundo o TRE, não serão apenas os beneficiários de programas a serem atingidos. Quem tiver pendência com a Justiça Eleitoral ficará proibido de emitir passaporte, se inscrever em concurso público e efetuar matrículas em faculdades, por exemplo.

Documentação necessária

Para regularizar a situação eleitoral, é necessário apresentar documento de identidade, título de eleitor e um comprovante de residência recente (com três meses de emitido, no máximo). Homens devem levar a carteira de reservista, além da documentação mencionada.

Funcionamento será das 8h às 16h

A Justiça Eleitoral de Petrolina está localizada na Rua Justina Freire, Vila Mocó, próximo ao SINDSEMP. O funcionamento será das 8 às 16h, “o que não significa que quem chegar às 15 será atendido, por conta do elevado números de pessoas, assim como a capacidade de atendimento desta Central”, explica a Assessoria de Comunicação da capital.

Atualizado às 20h34

Deixe uma resposta