Prazo para sacar Abono Salarial vai até dia 29 deste mês

Os cadastrados que possuem o Cartão Cidadão e vão sacar o dinheiro do Abono do PIS, basta se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma Casa Lotérica

Brasileiros que ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014, fiquem atentos, pois o prazo para retirar o dinheiro estabelecido vai ser até o dia 29 deste mês de dezembro. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que no dia posterior ao do saque, 30 de dezembro, as agências vão estar todas fechadas e, não haverá atendimento ao público por conta do balanço anual.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, cerca de 935 mil trabalhadores ainda não pegaram o dinheiro, no valor de um salário-mínimo, R$ 880.

Para ganhar o ano-base 2014 os beneficiados devem estar inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter trabalhado com carteira assinada ao menos 30 dias em 2014 com remuneração mensal média de até dois salários-mínimos.

Caso não tiver certeza se estava ou não inscrito no programa, basta acessar o portal trabalho.gov.br/abono-salarial, inserir o CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento e realizar a consulta. A Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, também está disponível para passar qualquer informação sobre o PIS/Pasep, basta discar o número de telefone 158.

Deixe uma resposta