Pré-festa no interior de Rajada começa sábado em preparação para a festa da padroeira

Padroeira de Rajada. (Foto: ASCOM)

Pelo quarto ano consecutivo, a festa da padroeira Nossa Senhora das Dores do distrito de Rajada, em Petrolina (PE), será antecedida pela pré-festa, que é constituída com ênfase maior na visita da imagem da padroeira do distrito às comunidades e aos setores da sede.

Intitula de pré-festa, o ‘evento’ religioso começa no próximo sábado (28) na comunidade de Pau Ferro, onde será promovida uma semana de intensa programação, com celebração Eucarística ou da Palavra – já no primeiro dia, reza do Terço, ofícios e outras. A mesma programação acontecerá nas outras comunidades, de acordo com as datas.

Em seguida, no dia 04 de agosto, sábado, a imagem chegará na comunidade de Cruz de Salinas. Dia 11, sábado, a imagem será acolhida na comunidade de Atalho; no sábado seguinte, 18, será a vez da comunidade de Vila do Caroá receber a visita da imagem; No Satisfeito II, a visita acontecerá dia 25; a última comunidade a receber a imagem será Gacheiro, no dia 01 de setembro. Enquanto que os setores (na sede do distrito), acontecerá a programação entre os dias 28 e 31 de agosto.

A visita da imagem será realizada em todos os setores – divisão das comunidades da paróquia em blocos menores -, com o propósito de anunciar a festa da padroeira e preparar os devotos para a novena.

As programações se iniciam sempre às 19h30 nas igrejas das comunidades. Em Rajada, serão realizadas as programações nas residências ainda a ser definidas. Mais informações clique aqui.

Deixe uma resposta