Preceptores de estágio da Uninassau Petrolina denunciam atraso de salários: “Trabalhamos desde o dia 31 de agosto sem receber”

(Foto: Ascom)

Os preceptores de estágio dos cursos de Fisioterapia e Nutrição da Faculdade Uninassau Petrolina procuraram a redação do blog, nesta sexta-feira (19) para denunciar o atraso no pagamento dos salários.

Segundo os profissionais, desde o dia 31 de agosto eles estão trabalhando sem receber salários e sem previsão de quando serão pagos.  “Nós preceptores de Estágio da Uninassau, localizada em Petrolina, dos cursos de Fisioterapia e Nutrição, trabalhamos desde o dia 31 de agosto sem receber salários e sem previsão de receber”, afirmaram.

Ainda de acordo com os profissionais, alguns preceptores já pediram o demissão por falta de pagamento e mesmo assim não receberam até hoje.

Os profissionais denunciam ainda que mesmo com atrasos dos salários a instituição ainda abriu seleção para contratação de profissionais para as mesma áreas. “Mesmo após toda essa falha da Instituição e falta de respostas ou prazos para pagamentos, dia 05 de novembro de 2021, a Instituição Uninassau em Petrolina anunciou por meio de suas redes oficiais vagas de emprego para Preceptores nos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Biomedicina”, destacaram.

O que disse a Uninassau?

Em nota, a Uninassau informou que identificou um erro de processamento durante a efetivação de pagamento de alguns colaboradores. A faculdade destacou ainda que a equipe já está trabalhando para normalizar a situação no menor tempo possível.

Veja a nota dos profissionais na íntegra

Nós preceptores de Estágio da Uninassau, localizada em Petrolina, dos cursos de Fisioterapia e Nutrição, trabalhamos desde o dia 31 de agosto sem receber salários e sem previsão de receber. Após inúmeras tentativas de contato com a coordenação de Estágio, Coordenação Geral e Direção da Unidade, o que obtemos como resposta são e-mails não respondidos e mensagens ignoradas e não respondidas, tivemos uma reunião para esclarecimentos no dia 20 de outubro de 2021 e nem Ata da reunião nós recebemos. Nessa reunião do dia 20 de outubro foi encaminhado para nós números de protocolos abertos referente a entrada na solicitação de pagamento porém não ocorreu nenhum pagamento até o presente momento. Ao iniciar na instituição foi falado para alguns dos preceptores que o pagamento ocorria a cada 10 dias trabalhados, mas o que está acontecendo são profissionais trabalhando no período de dois a três meses sem receber nada.

 

Alguns preceptores já pediram o desligamento por falta de pagamento e tamanho desrespeito e mesmo assim não receberam até hoje.

 

O trabalho de Preceptoria de Estágio tem como jornada máxima para alguns de nós de 30 horas semanais, envolve a supervisão de alunos que estão se formando em cursos de Fisioterapia e Nutrição, todos nós que estamos lá somos formados em nível Superior, atendemos a população por meio de serviços nas áreas ligadas a saúde, além de ajudar a formar futuros profissionais, nesse trabalho temos desgaste físico e mental, gastamos tempo e deslocamento.

 

Mesmo após toda essa falha da Instituição e falta de respostas ou prazos para pagamentos, dia 05 de novembro de 2021, a Instituição Uninassau em Petrolina anunciou por meio de suas redes oficiais vagas de emprego para Preceptores nos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Biomedicina.

Deixe um comentário