Prédio da antiga estação ferroviária de Juazeiro será transformado em museu

(Foto: Internet)

O prédio da antiga Estação Ferroviária, localizado no bairro Piranga em Juazeiro, será transformado em um museu. O anúncio foi feito na última segunda-feira (16), através da assessoria da Prefeitura de Juazeiro.

O prefeito do município, Paulo Bomfim, acompanhado do procurador geral do município, Eduardo Fernandes, esteve em Salvador, na sede do Ministério Público do Trabalho para assinar um convênio entre a instituição Justiça Federal e Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego. Além da construção das sedes das instituições citadas, será construído o Museu do Trabalhador Ferroviário.

Através deste convênio, será possível a reforma da antiga Estação Ferroviária da cidade para a implantação do Auditório e Centro de Memória/Museu do Trabalhador Ferroviário. Para Paulo Bonfim, a reforma será uma aposta no investimento no turismo da cidade.

“Vamos ganhar com a construção deste equipamento na questão de acessos aos serviços federais que serão instalados, bem como na Cultura e no Turismo, com a implantação do Museu do Trabalhador Ferroviário. Ainda temos outras ações para agregar naquele espaço e melhorar ainda mais a paisagem daquele local”, disse o prefeito.

Um Comentário

  • Ana lucia Granja

    17 de janeiro de 2017 at 13:34

    Que noticia maravilhosa! Até que enfim um anúncio que soa como um hino dos antigos apitos do trem. Parabéns, Juazeiro, o resgate histórico vai ser feito e o turismo reaquecido com este novo equipamento cultural.

    Responder

Deixe uma resposta