Prédios e monumentos de Petrolina recebem iluminação especial neste mês de outubro

Em Petrolina, estão iluminados os prédios da Prefeitura e os monumentos da Integração  e da Bíblia, Alem da catedral e do cruzeiro./ Foto: divulgação

Em Petrolina, estão iluminados os prédios da Prefeitura e os monumentos da Integração e da Bíblia, Alem da catedral e do cruzeiro./ Foto: divulgação

Durante todo o mês de outubro, prédios públicos e monumentos históricos de Petrolina (PE) receberão iluminação rosa, para alertar à população para a descoberta precoce do câncer de mama. Essa é uma das ações do Outubro Rosa, uma campanha mundial.

Em Petrolina, estão iluminados os prédios da Prefeitura e os monumentos da Integração  e da Bíblia, Alem da catedral e do cruzeiro.

O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002. Hoje, centenas de cidades brasileiras realizam manifestações para lembrar a campanha de prevenção.

Deixe uma resposta