Prédios e monumentos de Petrolina são iluminados com azul durante campanha de conscientização sobre autismo

(Foto: Ascom/PMP)

O mês de abril é conhecido pelas ações de conscientização sobre o autismo e mais uma vez a Prefeitura de Petrolina aderiu ao movimento. Oito prédios e monumentos da cidade estão com iluminação azul, fazendo alusão a campanha.

O autismo é um distúrbio de desenvolvimento, mas muitas pessoas ainda tratam o tema com estereótipos. O prédio da Prefeitura de Petrolina, da Casa Bolsa, do Centro Especializado de Atenção à Mulher (CEAM), o Monumento da Integração, Igreja Catedral, Monumento à Bíblia e os cruzeiros da Concha Acústica e a Ilha do Fogo receberam a iluminação especial.

“Repetimos a troca na cor das luzes nestes pontos da cidade para que todos possam ver e refletir sobre o movimento que luta em prol dos autistas. Uma série de homenagens e ações estão sendo realizadas este mês pela prefeitura, desde o Dia Mundial do Autismo, celebrado no último dia 02 e por isso resolvemos destacar o envolvimento de toda a cidade junto a essa luta”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho.

Deixe uma resposta