Prefeito de Juazeiro assina ordem de serviço da 1ª etapa das obras da ‘Escola Estação do Saber’ 

(Foto: Divulgação/ ASCOM)

Nesta quarta-feira (21), o prefeito Paulo Bomfim assina ordem de serviço da 1ª etapa das obras da ‘Escola Estação do Saber’, que vai transformar a antiga Estação Ferroviária de Juazeiro (BA), localizada no bairro Piranga, em um espaço educativo e cultural, com a reforma do prédio histórico, implantação de uma escola, auditório, entre outras instalações. O evento será às 10h, no Paço Municipal.

A 1ª etapa da obra da antiga estação será realizada com recursos próprios, no valor de mais de R$ 2 milhões, que abrange: Reforma do prédio histórico; Impermeabilização estrutural; Instalações elétricas do prédio; Sistema de Cabeamento Estruturado; Sistema de Combate Contra Incêndio e Pânico; Instalação de caixa d’água externa; Iluminação externa (instalação de postes com lâmpada de LED); Instalação de gradil para a delimitação do terreno e calçada em pavimento intertravado.

A unidade escolar funcionará no pavimento inferior, com quatro salas de aula, sala de atendimento educacional especializado (AEE), refeitório, cozinha, banheiros com acessibilidade, lavanderia, e no pavimento superior será instalado um auditório com capacidade para 104 pessoas, sala de professor, entre outros ambientes. O equipamento contará também com trenzinho onde as crianças poderão fazer passeios na área do entorno do prédio.

Na segunda etapa da obra, a área externa da “Escola Estação do Saber” será beneficiada com espaços recreativos, anfiteatro, parque infantil, estacionamento, guarita e arborização.

Deixe uma resposta