Prefeito de Juazeiro foi a Brasília em busca de recursos para as obras da Travessia Urbana e BR-235

(Foto: ASCOM)

Esta semana, o Prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, o deputado federal Valmir Assunção e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Na Bahia, Amauri Souza, participaram de audiência pública na capital federal, na tentativa de agilizar a retomada das obras da Travessia Urbana da BR-407, e a conclusão dos 4km restantes da pavimentação da BR-235, trecho Juazeiro-Pinhões.

Paulo Bonfim, participou do encontro na Comissão Mista de Orçamento e Fiscalização da Câmara dos Deputados, para dirimir as dúvidas e adequação às recomendações do Tribunal de Contas União. O prefeito tem buscado, junto ao Ministério dos Transportes, recursos para conclusão da Travessia Urbana – considerada de grande importância para a questão da mobilidade e de responsabilidade do DNIT.

Na audiência pública, presidida pelo senador Hélio José, foi recomendada a relicitação de todo o trecho, incluindo os viadutos, que vai do Mercado do Produtor até a Ponte, seguindo as orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Agradeço a todos pela colaboração e acreditamos que nada mais falta para que estas importantes obras sejam reiniciadas sem problemas para que tão logo a população se beneficie com mais mobilidade urbana e segurança. É um trabalho de persistência, de juntar forças, pois Juazeiro está acima de tudo e de todos. Acredito que não haverá mais impedimento, mas vamos ficar vigilantes para que nada saia do planejado”, garantiu Paulo Bonfim.

Deixe uma resposta