Prefeito de Juazeiro se reúne com representantes do BNB para tratar de Renegociação de Dívidas dos Produtores Rurais

(Foto: ASCOM)

O prefeito Paulo Bomfim esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 13, com representantes do Banco do Nordeste (BNB), onde lhe foi apresentada a Lei de Renegociação das dívidas dos produtores. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, e o Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, acompanharam a reunião.

A Lei 13.340/2016, que dá descontos e facilita a renegociação de dívidas de produtores rurais do Norte e Nordeste prejudicados pela seca, está em vigor até dezembro próximo. Diante deste prazo final, o Gerente Geral da agência do BNB em Juazeiro, Vanielson Neves e o agente de Desenvolvimento, Jorge Murilo, solicitaram apoio do município na publicidade e mobilização para que os produtores procurem o Banco para que tenha acesso aos benefícios da lei.

“O prefeito nos recebeu com muita atenção e se mostrou disponível para que possamos atingir aos maiores beneficiados, que são os produtores. Temos utilizado toda a mídia possível e ido às comunidades, sindicatos, associações. O que nos preocupa é que muitos não consigam obter estes benefícios, mas estamos fazendo incursões semanais nos distritos, para levar os boletos de liquidação os produtores. Vamos estratificar por região e camada de valores, para que possamos identificar melhor os produtores que são enquadrados na Lei para, a partir de então, elaborarmos um plano de ação em conjunto”, declarou o agente de desenvolvimento do BNB, Jorge Murilo.

Para o prefeito Paulo Bomfim, a atitude dos servidores do banco é louvável, pois demonstra a preocupação com desenvolvimento econômico do município, já que a agricultura é a base econômica de Juazeiro. “Vamos firmar mais esta parceria para que este segmento da nossa economia possa sair mais fortalecido. Agora é intensificar ações de publicidade e mobilização para que mais produtores possam aderir à Lei de Renegociação e produzam com maior tranquilidade, gerando emprego, renda e fortaleçam ainda mais a nossa economia”, afirmou.

Deixe um comentário