Prefeito de Petrolina afirma que “período de incerteza” motivou realização da Jecana do Capim

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho afirmou mais cedo que o combustível garantido pela Justiça de Pernambuco à Prefeitura vai garantir a manutenção dos serviços por pelo menos mais oito dias. Mesmo com o estoque obtido, na terça-feira (29) a Prefeitura optou por adiar a realização da 47ª ediação da Jecana do Capim, programada para este final de semana.

LEIA TAMBÉM:

Crise do combustível: Jecana do Capim é adiada pela Prefeitura de Petrolina

Para Miguel, a decisão foi tomada para evitar problemas, tendo em vista o contexto no qual o município está inserido. “Ontem nós tivemos uma reunião com os organizadores e a gente estava preocupado exatamente por isso, porque a gente não sabe se vai ter combustível para a Guarda Municipal, para a Polícia e para o Samu, se vai ter gás de cozinha para fazer as comidades, se vai ter diesel para ligar os geradores. As pessoas precisam de gasolina para chegar ao Capim, então diante dessas dificuldades e dessas incertezas que se instalou no Brasil, a gente preferiu ser comedido e tomar uma decisão para poder dar ai mais 15 dias e fazer uma Jecana organizada e grande como ela merece”, afirmou em participação no programa Super Manhã, na Rádio Jornal Petrolina.

Programação do São João

Segundo o prefeito, até o momento apenas a Jecana foi adiada e os demais eventos inseridos na programação do São João 2018 estão mantidos, inclusive a edição do São João dos Bairros deste final de semana, na Areia Branca. “Só a Jecana foi adiada”, disse.

Além da manutenção da programação do São João, Miguel também está buscando a liberação dos caminhões responsáveis por transportar gás de cozinha para a cidade. A preocupação é que hoje, as distribuidoras no município não possuem mais estoque disponível.

“Uma outra frente que a gente está trabalhando é para conseguir o gás de cozinha, muitas famílias não têm mais em casa e as escolas também. São mais de 50 mil alunos na nossa rede, o consumo de gás é muito grande e a gente precisa garantir isso para que as nossas crianças não sejam prejudicadas”, finalizou.

Deixe um comentário