Prefeito de Salvador anuncia cancelamento da festa de Réveillon

Neste final de ano não haverá a tradicional festa de Réveillon em Salvador (BA). O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis, nesta segunda-feira (29). De acordo com o gestor, que convocou uma entrevista coletiva, a decisão foi tomada com o objetivo de garantir a segurança da população.

“Eu vinha dizendo que a gente iria retardar ao máximo para tomar decisão, tentando ter segurança para que fosse tomada. Disse também que ia avaliar o que acontece no Brasil e no mundo, como pandemia está se comportando”, disse Reis.

O prefeito relatou que a situação da pandemia, pelos números apresentados na capital, possibilitariam a festa. Mas o momento é de cuidado. “Os números de óbitos e internações só fazem cair na nossa cidade, só que em um cenário de incertezas e dúvidas, não há como realizar Festival Virada, que é um evento para mais de 250 mil pessoas“, argumentou.

E o carnaval?

Durante a coletiva, Bruno Reis foi questionado sobre o Carnaval. E a decisão ainda não está tomada. “Sobre o carnaval, estamos empurrando ao máximo para tomar essa decisão, porque ela não depende apenas da prefeitura. O governador disse que me procuraria e estou aguardando nossa audiência. Vamos conversar e tomar decisão em conjunto“, destacou.

Deixe um comentário