Prefeito de Tamandaré é alvo da Operação Espectro

Investigação contra prefeito começou assim quando Caso Miguel ganhou repercussão (Foto: Reprodução)

A defesa do prefeito de Tamandaré (PE), Sérgio Hacker (PSB), confirmou que ele foi um dos alvos da Operação Espectro, deflagrada pela Polícia Civil na manhã de sexta-feira (16). Cinco Os agentes investigam um suposto esquema de desvio de serviços públicos.

LEIA TAMBÉM

Polícia Civil investiga desvio de recursos públicos em Recife e Tamandaré

Hacker é ex-patrão de Mirtes Santana, mãe do garoto Miguel Otávio. Para quem não se lembra, Miguel morreu ao cair do prédio onde Hacker e sua esposa, Sari Corte Real moram, no Recife. Durante as investigações do “Caso Miguel” surgiram denúncias contra ele.

Funcionárias fantasmas

O prefeito de Tamandaré teria empregado Mirtes e a avó de Miguel como funcionárias da Prefeitura, quando na verdade ambas trabalhavam como domésticas na casa de Hacker e Sari. Espectro teve início justamente no mês de junho, quando Miguel morreu. A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Tamandaré e Recife, nenhum nas prefeituras.

A operação segue em segredo de Justiça. A defesa do gestor municipal alegou que ele respeitará o sigilo e não comentará as investigações. “[Sérgio Hacker] sempre se colocou à inteira disposição da autoridade policial; peticionou por diversas vezes nos autos do inquérito policial; habilitou advogados em colaboração, à apuração empreendida; requereu o acesso e extração de cópias, o que foi deferido; produziu provas, como também respondeu prontamente, como agente público, a todas as solicitações que lhe foram feitas”, diz a nota.

Deixe um comentário