Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella é preso em operação contra corrupção

Prefeito foi preso 9 dias antes de encerrar mandato (Foto: Reprodução/TV Globo)

Atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) foi preso na manhã dessa terça-feira (22), em uma ação conjunta da Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). A ação de hoje é um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio.

Os mandados são cumpridos pela Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF) da Polícia Civil e do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (Gaocrim), do MPRJ. Crivella foi preso por volta de 6h, em sua residência.

Além dele, também foram presos o empresário Rafael Alves, o delegado aposentado Fernando Moraes, o ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo, os empresários Adenor Gonçalves dos Santos e Cristiano Stockler Campos, ambos da área de seguros.

As forças policias buscam o ex-senador Eduardo Leite, que não foi encontrado em sua residência. Os presos passarão por audiência de custódia às 15h de hoje. A prisão de Crivella acontece nove dias antes de o prefeito encerrar seu mandato.

Deixe um comentário