Prefeito Isaac Carvalho recebe título de cidadão juazeirense

isaac-carvalho

A solenidade foi encerrada com um musical sobre a história do projeto Mandacaru e uma homenagem ao prefeito Isaac por jovens da comunidade e a escolha da primeira rainha do distrito, Ana Laura./ Foto: Ascom

A Sessão Especial da Câmara de Vereadores, para a outorga do título de cidadão juazeirense ao Prefeito Isaac Cavalcante de Carvalho ocorreu na noite da última sexta-feira, 9, no Clube da Associação dos Colonos do distrito de Mandacaru, interior de Juazeiro. O distrito, local onde o prefeito viveu quando chegou a Juazeiro, celebrou no final de semana a 43ª Festa dos Colonos com o tema: Orgulho de ser Mandacaru.

Amigos, familiares, políticos e colonos participaram da sessão que foi presidida pelo presidente da Câmara, Damião Medrado. A proposição do título a Isaac Carvalho foi de autoria do vereador Anderson Alves. Outra indicação também foi conferida ao colono Nilton Alves Nunes, por indicação do edil, Amilton Ferreira.

O prefeito Isaac que em agosto de 2015 recebeu da Assembléia Legislativa da Bahia o título de cidadão baiano, é natural da cidade de Petrolândia (PE), no Sertão de Itaparica e chegou a Juazeiro aos dois anos de idade, indo morar no Projeto Mandacaru. O pai de Isaac, Celso Carvalho (já falecido), foi um dos primeiros colonos de projetos irrigados da região.

Foi em Juazeiro que Isaac implantou empresas, participou de entidades de classe e enveredou pela política, tornando-se o primeiro prefeito reeleito da história da cidade. “Estou extremamente feliz por estar recebendo esse título aqui, no Mandacaru, minha casa, perto dos meus amigos e de onde me orgulho muito por fazer parte. Mais orgulhoso fico de saber que pude contribuir ao longo da minha vida como empresário e hoje como político, retribuindo a tudo que Juazeiro me deu acompanhando o crescimento que a cidade vem conquistando, seja na educação, na geração de empregos, na atração de grandes empresas e na conquista de uma melhor qualidade de vida para todos os juazeirenses”, externou o prefeito.

O proponente do título, vereador Anderson Alves disse que poderia relatar inúmeros motivos pela indicação, mas “o maior deles é ver a dedicação com que Isaac tem trabalhado todos esses anos, transformando Juazeiro numa das melhores cidades da Bahia”, disse.

O deputado federal Daniel Almeida também presente a solenidade, ressaltou o trabalho do prefeito e o quanto Juazeiro é uma cidade acolhedora. “Isaac se tornou um grande amigo e uma grande liderança para a região. Graças ao seu trabalho, Juazeiro tem hoje o reconhecimento de boas práticas na gestão pública, referência na Bahia e no Brasil”, destacou o deputado.

O presidente da Câmara Municipal agradeceu ao prefeito Isaac por toda transformação realizada nesses quase oito anos de mandato. “Isaac é um homem correto que veio da zona rural e que está transformando a política da nossa cidade e região”, colocou Damião Medrado.

A solenidade foi encerrada com um musical sobre a história do projeto Mandacaru e uma homenagem ao prefeito Isaac por jovens da comunidade e a escolha da primeira rainha do distrito, Ana Laura.

Deixe uma resposta