Prefeito Julio diz que aposta no ProUni municipal para o ingresso de mais petrolinenses nas faculdades

Prefeito Julio Faculdade 1Durante a inauguração da primeira instituição de ensino superior privada em Petrolina (PE), a Faculdade Mauricio de Nassau, que abriu as portas para o público nesta quarta-feira (13). O prefeito, Julio Lossio, abordou o Projeto de Lei, de autoria do executivo municipal, que propõe a oferta de bolsas em instituições de ensino superior, para alunos vindos de escolas públicas do município.

O projeto, denominado pelo prefeito de “ProUni Municipal,” aguarda parecer da Câmara de Vereadores, mas já tem o apoio do presidente da Casa, o vereador Osório Siqueira, que sinalizou, durante a inauguração, que é a favor da aprovação da Lei, que deverá beneficiar centenas de estudantes petrolinenses.

A proposta sugere também a dedução de até 60% em Imposto Sobre Qualquer Natureza – ISS, a empreendimentos prestadores de serviço de ensino superior, que venham se instalar em Petrolina. O incentivo fiscal será convertido na concessão das referidas bolsas de estudos.

Participaram da mesa de honra da inauguração da faculdade privada  o Prefeito Julio ao lado do fundador e presidente do Conselho Administrativo do grupo Ser Educacional, Janguie Diniz; o presidente da CDL, Manoel Vilmar; o presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira e o diretor do Sebrae, Alexandre Alves, além de secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

Deixe uma resposta