Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeito Miguel Coelho anuncia convênios da ordem de R$ 36 milhões durante reunião da FIEPE, em Petrolina

(Foto: CLAS)

A captação de R$ 36.220.022 em convênios nesta gestão foi um dos pontos fortes do balanço apresentado pelo prefeito Miguel Coelho na noite desta terça-feira (20) durante reunião do conselho empresarial da unidade regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). A primeira reunião do conselho em 2018, que reuniu empresários da construção civil, mercado imobiliário, serviços e outros setores, além de alguns secretários municipais, também anunciou mudanças na estrutura do Sistema FIEPE.

Durante a exposição, Miguel Coelho informou que os recursos serão aplicados na pavimentação da cidade, reforma do Bodódromo e Parque Josefa Coelho, patrulha mecanizada, unidades básicas de saúde e modernização do matadouro.

“Estamos buscando ainda mais eficiência nesses convênios e chamando a Parceria Público Privado para investir cada vez mais em Petrolina”, salientou o prefeito, que ainda sugeriu a criação de um grande conselho, constituído pela prefeitura, FIEPE, empresários e a sociedade organizada, com o objetivo de discutir o desenvolvimento e propor investimentos para o município.

O diretor administrativo da FIEPE, Felipe Coelho, que veio de Recife para apresentar as mudanças e a nova estrutura da entidade, aprovou a sugestão do prefeito. Ele também fez uma análise sobre a primeira reunião do conselho empresarial do Sertão do São Francisco em 2018. “Tivemos um encontro bastante produtivo, em que os conselheiros puderam interagir com o gestor da cidade, esclarecendo dúvidas sobre várias demandas do setor produtivo”, conta.

De acordo com Felipe Coelho, a criação de um grande conselho municipal, proposta pelo Chefe do Executivo local, demonstra a “sinergia, seriedade e economicidade” necessárias para os investimentos do setor produtivo. “Essa ação pode atender as demandas de Petrolina e, se realmente houver um engajamento, todos ganharão com esse fórum”, analisou ele, ao lembrar que existem iniciativas como essa em várias cidades de grande e médio porte no Brasil e no Nordeste.

Novidades no Sistema FIEPE

Na reunião, também foi comunicado aos conselheiros, a nova estrutura do Sistema FIEPE na Unidade Regional do Sertão do São Francisco. O diretor URSF/FIEPE, Albânio Nascimento, explicou como será o processo de integração da entidade junto ao SENAI, SESI e IEL e apresentou o administrador Flávio Guimarães, como novo gestor do Sistema FIEPE. É ele quem vai gerir as atividades de todas as Casas do Sistema.  “Estamos reestruturando as ações de apoio da entidade para melhorarmos ainda mais nossas atividades fins”, concluiu Albânio.

Deixe uma resposta