Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeito Paulo Bomfim acompanha andamento da obra do Parque Fluvial

(Foto: ASCOM)

Na manhã desta quinta-feira (26) o prefeito Paulo Bomfim juntamente com o titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) Anderson Alves, acompanhou o andamento da obra de implantação do Parque Fluvial. A intervenção que tem como foco principal promover a revitalização física e paisagística da área considerada como degradada da orla fluvial juazeirense – no trecho entre o muro da Marinha e o Angari, se encontra em estágio bastante avançado, já trazendo benefícios para a população.

“Antes eu tinha um carrinho de lanches, hoje devido ao fluxo de pessoas que aumentou bastante, com as mudanças que a obra já começa a promover, tenho um trailer. A obra ainda nem concluiu, mas isso aqui já mudou completamente, muitas áreas da orla que antes serviam como abrigo para usuários de drogas e marginais, hoje estão completamente diferentes. Essa é uma obra que vai melhorar o comércio, o turismo e principalmente vai oferecer uma opção de lazer para a família do juazeirense”, destacou a comerciante Juliana Maria da Silva.

Sempre atento a todos os detalhes da obra e ouvindo cada sugestão da população o prefeito Paulo Bonfim percorreu toda a área da intervenção em andamento e mostrou-se satisfeito com o andamento. “Essa tem sido uma das marcas da nossa gestão que é acompanhar todas as obras, ouvir a opinião do povo e garantir que tudo está dando certo. Não tenho dúvidas que ao final dessa obra o povo de Juazeiro vai ficar feliz por ter uma Orla de cara nova, pois o Parque Fluvial vai deixar a nossa Juazeiro ainda mais bonita, e vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais a vida do nosso povo”, finalizou o prefeito Paulo Bonfim.

De acordo com o titular da SEDUR Anderson Alves, a obra iniciada em novembro de 2017 está acima das expectativas e também do cronograma elaborado. “Já estamos na área do Angari, executando a segunda etapa, onde parte da pista de Cooper está pronta. Hoje já estamos implantando equipamentos da academia da saúde”, observou Anderson Alves, destacando que a obra não está parada como muitas pessoas estavam comentando. “Apenas foi deslocada a frente de serviço da Orla Nova para o Angari, para que toda a parte da pista de Cooper e a estrutura de bases para implantação dos parques e academias sejam concluídas”, destacou o secretário.

Ainda segundo Anderson Alves outro ponto da obra que tem sido bastante questionado pela população tem sido a retirada dos bancos de concreto do Calçadão. “Esse foi um ponto pensado com bastante carinho pela equipe responsável pela elaboração do projeto que prevê a retirada das barras de ferro e a implantação de uma balaustrada em ferro fundido, lembrando a estrutura histórica e belíssima que antes tinha na Orla Juazeirense. Os bancos deixavam o cidadão sentado de costas para a mais bela vista que é o nosso Rio São Francisco. Então todos os bancos estão sendo retirados e futuramente realocados, na área do Parque Fluvial e nas praças da cidade”, esclareceu Anderson Alves.

Parque Fluvial

Fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF), o projeto conta com uma força tarefa que envolve várias secretarias municipais: SAAE, SESP, SEDES e SECULTE.

A intervenção prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante e criação de um atracadouro náutico, reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário, as barracas que hoje ficam próximo a Marinha, já foram retiradas da margem do rio por questões ambientais, e serão ordenadas e padronizadas na área da calçada, em resumo Juazeiro terá uma nova área de lazer, um novo cartão postal para suas famílias.

Deixe uma resposta