Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeito Paulo Bomfim entrega equipamentos para estudantes com deficiência

(Foto: ASCOM)

Para manter o compromisso de oferecer uma educação inclusiva de qualidade, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado da secretária da Educação, Lucinete Alves, esteve na manhã desta terça-feira, 05, na Escola Municipal Maria Franca Pires, no bairro João 23, onde realizou a entrega de equipamentos para estudantes com deficiência.

A solenidade de entrega dos equipamentos contou com a participação do coral e grupo de teatro da Escola Antonílio da França Cardoso. Na oportunidade, foi entregue uma maca, um sintetizador de voz e um capacete ponteira. Segundo o prefeito, assim como na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, a educação continua sendo prioridade, mantendo a política de valorização dos profissionais, além da estruturação dos prédios escolares.

“É uma satisfação poder melhorar a vida das pessoas, a vida do povo de Juazeiro e em especial aos nossos alunos com algum tipo de deficiência. Já ampliamos, reformamos e climatizamos mais de 100 escolas do município. Agora estamos atuando para trazer mais inclusão, qualidade de vida e fazer com que os professores tenham mais recursos para trabalhar”, declarou Paulo Bomfim.

A secretária Lucinete Alves relembrou que otimizar a política de educação inclusiva foi um compromisso do prefeito ainda em campanha.

“O que a gente tem feito na verdade, é cumprir um compromisso. Foi uma diretriz estabelecida ainda no pleito em 2016, em tratar educação inclusiva como prioridade. A nossa equipe tem se empenhado e procurado recursos e métodos para aprimorar este segmento da educação. Pode ser somente um aluno, uma aluna, mas ele terá a devida atenção para se desenvolver. Além disso, é um direito e nós estamos aqui para garantir este direito”, afirma a titular da Pasta da Educação.

Profissional da educação inclusiva há mais de 25 anos, a professora Claudete Oliveira declara vivenciar um sonho e que Juazeiro é uma referência neste segmento da educação. “Realmente, vivenciamos um momento fantástico. Os recursos vão facilitar muito a vida das pessoas. Este momento tem sido um divisor de águas e Juazeiro está saindo na frente”, declara à educadora.

A mãe do estudante Abraão, a pedagoga Regina Neves, disse estar muito feliz pelo modo como seu filho e outros que necessitam desta atenção especial têm vivido na Rede Municipal de Educação. “Da maneira como a política pública está sendo colocada, o aluno é incluso, de fato, na escola. A Prefeitura está fazendo um trabalho maravilhoso. Meu filho já tem uma melhora significativa, tanto na escola, quanto em casa. Ele está mais esperto, mais comunicativo, interage mais. Parabéns a todos por isto”, desabafa.

Deixe uma resposta