Prefeito sanciona lei e Petrolina terá programa para educação integral na rede municipal

(Foto: Whatsapp)

Depois de aprovada na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que institui o Programa Municipal de Educação Integral (ProMEI) foi sancionado pelo prefeito Miguel Coelho e publicado no Diário Oficial de segunda-feira (29). A ementa da lei trata da “concepção, planejamento e execução de medidas inovadoras em conteúdo e gestão” com o intuito de se criar uma rede de escolas em tempo integral no município.

A Lei Municipal 3.108 tem como proposta ampliar a carga horária diária para 9 horas, com aulas de 50 minutos, períodos de refeição, descanso e atividades pedagógicas. Em contraponto, a estrutura física das unidades deverá ser melhorada para atender aos alunos e a carga de trabalho dos professores passará para 40h.

O conteúdo de ensino seguirá a Base Nacional Comum Curricular. O ProMEI ainda pretende adotar nas salas de aulas novos métodos para facilitar o ensino com uso de tecnologia. Das 80 unidades escolares de Petrolina, apenas uma delas é de tempo integral: a Escola São Domingos Sávio, no bairro Gercino Coelho.

“Já temos a melhor educação de Pernambuco entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. Mas o petrolinense sempre exige mais e queremos ser referência nacional. Acredito que com esse programa municipal vamos avançar ainda mais, com duas escolas já no próximo ano e até 2020, dez unidades em vários bairros de Petrolina”, disse Miguel Coelho.

Deixe um comentário