Prefeito Wilker Torres anuncia muitas obras para a sede e interior de Casa Nova

Prefeito Wilker Torres com o radialista José Maria Silva

No último dia 20 de junho, a cidade de Casa Nova-BA completou 141 anos de emancipação política, para celebrar o fato, o radialista José Maria Silva esteve na cidade baiana no último sábado (27), apresentando o seu renomado programa “Zé Maria Toca Tudo”. Como convidados para falar sobre a história do município, o comunicador recebeu a ex-prefeita Dagmar Nogueira e o atual gestor Wilker Torres.

Ex-prefeita de Casa Nova Dagmar Nogueira com o radialista José Maria Silva

Em sua fala, Dagmar relembrou a luta travada décadas atrás quando o município era governado a mão de ferro, época em que havia muita perseguição, em que as pessoas eram maltratadas por um grupo político perverso que dominou a cidade por quase um século.

O prefeito Wilker Torres, solidarizou-se com os familiares das vítimas da covid-19, falou das ações que o município está realizando no combate ao coronavírus e informou, em primeira mão, uma grande quantidade de obras que serão anunciadas nos próximos dias.

Riacho do Sobrado

O gestor registrou o trabalho de ampliação do sistema de água que abastece a localidade de Riacho do Sobrado, sistema esse que foi construído na gestão da ex-prefeita Dagmar Nogueira e que já não atendia mais a necessidade do povoado que cresceu muito. “De Dagmar pra cá ninguém fez mais nada, passaram várias gestões, prometeram e não fizeram, agora nós estamos reformulando toda a captação e a distribuição de água no Riacho do Sobrado”, comentou.

Na localidade, o prefeito destacou ainda o trabalho realizado na área da saúde, com a entrega de uma ambulância nova e a colocação de um médico para atender a população todos os dias no posto de saúde.

Outro ponto destacado, foi o investimento em pavimentação, pois até seu mandato Riacho do Sobrado não havia recebido nem um palmo de pavimentação. “Vou pavimentar Riacho do Sobrado de cabo a rabo, como diz no popular. Vou meter pavimentação do início do Riacho do Sobrado até chegar no final, já fizemos a primeira parte, aquela área da igreja já foi calçada, hoje nós estamos fazendo um segundo trecho longo de calçamento e no outro mês faremos a terceira parte, concluindo assim 100% de pavimentação no Riacho do Sobrado”, registrou.

Santana do Sobrado

Wilker, que é favor da emancipação política de Santana do Sobrado, lamentou que no passado uma família que dominava o município politicamente, tenha tirado o sonho do distrito de virar cidade. “Nós sabemos que Santana do Sobrado era pra ser cidade, foi cidade, hoje não é cidade por conta desse mesmo regime que governava Casa Nova, que não deixou se transformar em cidade, por isso Dagmar comprou a briga e até hoje o povo tem um carinho especial com ela, devido essa briga que ela comprou na época pelo povo de Santana”, relembrou.

No último dia 14 de junho, o prefeito inaugurou em Santana a tão sonhada UPA, denominada de Mauricio Bispo de Souza, a nova unidade de saúde acolhe três equipes de Saúde da Família que atendem a área do distrito; ambulatório para acolher pacientes com síndromes respiratórias; serviços de urgência e emergência, com sala vermelha, equipado com respiradores, monitor cardíaco e os equipamentos necessários de pronto atendimento; sala de repouso e recepção. “Eu peguei aquela obra que vinha se arrastando há dois governos, terminei, inaugurei, botei médico, na verdade não é uma UPA não, é um hospital, pois tem emergência, atendimento 24 horas, tem um leito completo com respirador, como se fosse uma UTI, porque lá nós temos todos os equipamentos de uma UTI: monitoramento cardíaco, desfibrilador, respirador, tudo isso nós temos em Santana do Sobrado”, ressaltou.

O prefeito ainda falou sobre a construção da frente de Santana do Sobrado, que agora está recebendo a parte de iluminação em LED e da nova captação de água do distrito que vai receber um investimento de 5 milhões de reais. “Essa obra já foi licitada, já vai iniciar, então com esta obra nós já estamos pensando no futuro, Santana pode dobrar de tamanho que o novo sistema vai atender toda a população”, enfatizou.

Outras obras no interior do município

Assim como o Riacho do Sobrado, Wilker afirmou ainda vai pavimentar 100% das ruas dos povoados do Lago e do Poço da Pedra, mesmo trabalho já realizado nas localidades e Lagoa do Alegre, Tiririca e Ouricuri. O lago também vai receber a construção de uma quadra poliesportiva coberta, outras quadras também já foram licitadas para serem construídas no Luiz Viana, Tiririca e Poço da Pedra.

Sede do município

Outra boa notícia foi o anuncio da colocação da Iluminação às marges da BR 235, no trecho que vai do Derba até o matadouro, não somente a iluminação, mas também a pavimentação asfáltica na via marginal, passando em frente aos comércios que ficam no mesmo trecho. “Vai asfaltar e vai iluminar de um lado e do outro, nós estamos com esse trabalho já adiantado”.

Alguns bairros também vão receber pavimentação como é o caso da Vila Azul, Vila Malvão, Vila Massú, Vila São José e João e Maria. “O deputado TUM trabalhou o ano passado neste sentido e conseguiu agora várias emendas de pavimentação. Graças a Deus semana passada essas emendas foram todas liberadas para pavimentar a sede do nosso município, vamos pavimentar toda a Vila Azul, toda a Vila Malvão, Vila São José, as avenidas que dão acesso aos cemitérios novo e velho, aquelas ruas no final da Vila Massú e algumas ruas também no João e Maria, tudo já foi autorizado. Eu vou publicar essa licitação já essa semana”, informou.

Deixe uma resposta