Prefeitos da Bahia e Piauí entregam carta reivindicando conclusão de pavimentação na BR-020

Bolsonaro cobrou apoio dos deputados federais da região (Foto: Ascom)

Durante a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) a Campo Alegre de Lourdes, prefeitos da Bahia e Piauí aproveitaram para entregar um pedido: a pavimentação do trecho da BR-020 que corta a região. A reivindicação é destinada também ao ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Enilson Marcelo (Campo Alegre de Lourdes) é o líder do pedido, subscrito pelos prefeitos de Pilão Arcado e Buritirama (BA), São Raimundo Nonato e Avelino Lopes (PI), todos localizados no trecho sem asfalto. Em resposta, Bolsonaro solicitou o apoio dos deputados federais da região para que o recurso seja liberado.

Elmar Nascimento (DEM) acompanhou Bolsonaro na visita e deve ficar a cargo das articulações necessárias. Prefeito de Pilão Arcado, Orgeto Bastos reforçou que o município “não medirá esforços e vai se dedicar a este pleito junto às forças políticas que lhe dão sustentação dentro e fora da Bahia”. A BR-020 parte de Brasília (DF) até Fortaleza (CE), cortando boa parte da Bahia e Piauí.

Deixe uma resposta