Prefeitura afirma que responsabilidade pelo saneamento do São Joaquim é da Compesa

Esgoto toma conta de frente das casas do São Joaquim por falta de saneamento. (Foto: Leitor)

Mais cedo o Blog Waldiney Passos mostrou a denúncia de um morador do bairro São Joaquim. Desde 2007 a comunidade espera por melhorias nesse quesito e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) havia dito que não opera no local porque o mesmo ainda não é saneado.

Nossa equipe procurou a Prefeitura de Petrolina, que através da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) informou que a responsabilidade por operar o saneamento básico na cidade é da Compesa.

LEIA TAMBÉM:

Compesa se posiciona sobre reclamação da falta de saneamento no bairro São Joaquim

Petrolina: Leitor reclama de falta de saneamento no bairro São Joaquim

Os moradores que se sentirem prejudicados devem acionar a companhia a fim de solucionar as demandas. De acordo com a SEINFRA, a questão do saneamento do São Joaquim deverá ser sanado com a conclusão de obras na bacia do Dom Avelar, cuja responsabilidade é da Compesa.

Confira a nota da Prefeitura:

A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) informa que a detentora da concessão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto de Petrolina é a Compesa. Como a Prefeitura não possui empresa que cuide de demandas relacionadas à questão de saneamento, o cidadão deve buscar a resolução dos problemas dessa natureza junto à companhia.

A Prefeitura de Petrolina espera que os problemas de saneamento da bacia do Dom Avelar comecem a ser resolvidos quando a Compesa concluir as obras com o investimento de R$ 38 milhões que estão na conta da empresa e devem ser destinados ao município.

Deixe um comentário