Prefeitura alerta folião para uso de camisinha e prevenção de doenças durante o Carnaval de Petrolina

(Foto: Jonas Santos)

Durante o carnaval 2020, que acontece de 22 a 25 de fevereiro, a Prefeitura de Petrolina distribuirá 80 mil preservativos masculinos e femininos, como parte das ações de prevenção programadas para o período. Além do preservativo, gel lubrificante também estará presente no pacote.

No período da folia, o preservativo masculino ou feminino deverá ser oferecido a pessoas sexualmente ativas, como método eficaz para a redução do risco de transmissão do HIV e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de evitar a gravidez. “Isto tudo para garantir que a diversão seja, além de segura, consciente”, resume a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

A oferta dos preservativos deve ser realizada nas ações de prevenção e nas unidades de saúde do município, sem restrições de quantidade de retirada pela população e sem exigência de documentos de identificação. A distribuição deve ser feita como parte da rotina de atendimento, conforme a necessidade de cada pessoa, que deve ter livre acesso ao preservativo, sem nenhum constrangimento.

Deixe uma resposta