Prefeitura articula ampliação da atuação da agricultura familiar na área ribeirinha de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Com o objetivo de abrir novas perspectivas para o crescimento e fortalecimento da comercialização dos produtos da agricultura familiar do Projeto de Irrigação Comunitária da região de Porto de Palha, em Petrolina, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário realizou uma visita técnica na localidade, na última sexta-feira (18).

No encontro, que também contou com as presenças do secretário da pasta, José Batista da Gama e do presidente da associação dos produtores do Projeto, Cícero Almeida, foram discutidas ações com vistas à ampliação da área irrigada e a viabilização de uma nova área para que mais famílias possam trabalhar.

“A gente está aqui para cobrar, mas também para contribuir. Juntos somos fortes. Temos um prefeito jovem e uma equipe muito competente. Quero agradecer a gestão municipal por estar escutando as nossas demandas”, comentou Cícero.

O secretário José Batista, ressaltou a importância da agricultura familiar e reforçou o apoio da prefeitura ao projeto. “Viemos visitar esse projeto exitoso de irrigação comunitária que produz frutas e hortaliças de excelente qualidade para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Nossa intenção é ajudar para que se possa abrir mais as fronteiras de comercialização, bem como buscar recursos para atender as demandas dessa comunidade”, disse o secretário.

Deixe uma resposta