Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura chama atenção da população sobre serviços ofertados pelos CRAS em Petrolina

(Foto: Prefeitura de Petrolina)

A Prefeitura de Petrolina está iniciando um importante diálogo com as comunidade assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para esclarecer sobre todos os serviços realizados pelas unidades. A ação ocorrerá em todo mês de abril e irá reunir lideranças comunitárias e demais moradores interessados para informar e potencializar a abrangência dos CRAS. Apenas em 2018 foram cerca de 5 mil famílias assistidas e mais de 61 mil atendimentos realizados à população.

Entre os serviços ofertados nos CRAS, há palestras; oficinas; capacitações; e acompanhamento de grupos de maior risco social como idosos, crianças e adolescentes. O trabalho desenvolvido também cuida de grupos de risco como crianças em trabalho infantil; crianças em situação de negligência; egressos de medidas socioeducativas; situação de rua; abuso e exploração sexual.

CRAS

O CRAS é responsável pela oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nas áreas de vulnerabilidade. É nele também que a população pode solicitar benefícios eventuais, como Auxílio Funeral e cestas básicas; As unidades também fazem o acompanhamento de benefícios como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o antigo LOAS.

Em Petrolina, a prefeitura conta com 10 CRAS nas zonas urbana e rural e tem por objetivo prevenir situações de vulnerabilidade. Cada unidade conta com uma equipe completa contendo psicólogo; assistente social; educador social; oficineiro; coordenador; entre outros profissionais.

O CRAS é uma unidade pública Federal descentralizada da política de assistência social, acompanhado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), por meio da  Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social. O CRAS está presente nas localidades da Agrovila Massangano; Dom Avelar; Fernando Idalino; Izacolândia; João de Deus; José e Maria; N7; Rajada; Rio Corrente e Uruás.

Calendário de reuniões

15/04- CRAS Uruás, às 10h

16/04-CRAS  N7, às 14h

24/04-CRAS Izacolândia, às  09h

24/04-CRAS Rio  Corrente, às 09h

Deixe uma resposta