Prefeitura confirma entrega de fardamento que estava em falta para crianças do Nova Semente do Roçado e esclarece situação da água

Parte do fardamento não teria sido entregue a crianças do Nova Semente do Roçado.

Pais de crianças atendidas no programa educacional Nova Semente do Roçado, zona rural de Petrolina (PE), têm reclamado da entrega dos fardamentos para os alunos. Segundo informações repassadas ao Blog, as fardas estariam incompletas e com tamanho único para os estudantes de quatro anos.

Além disso, outra reclamação apresentada é a má qualidade da água oferecida aos alunos. De acordo com denúncias, os pais estão tendo que comprar água mineral para seus filhos, já que a oferecida pela instituição não é tratada.

“Estamos passando por uma situação que não nos agradou. Recebemos o fardamento das crianças incompleto, só com as camisas e no tamanho de quatro anos. Para algumas crianças até serviu, mas para outras ficou muito grande”, disse Helenilza, mãe de uma criança que estuda na creche.

Outro lado

Em resposta à reclamação dos pais de crianças, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, informou que o restante do fardamento que estava em falta será entregue até o final deste mês.

A respeito da compra de galões de água mineral, para o consumo das crianças da instituição, a Prefeitura informou que a ideia partiu dos próprios pais. Além disso, a Secretaria de Educação garantiu que as salas de aula contam com filtros de água para o uso dos alunos.

Confira a nota na íntegra

“Em atenção à demanda deste veículo, a Secretaria de Educação de Petrolina, informa que as peças do fardamento que estavam em falta já estão sendo providenciadas e serão enviadas à unidade até o final do mês.

Em relação ao abastecimento de água, a gestão do programa esclarece que partiu dos próprios pais a ideia de fazer a doação de galões de água mineral para o consumo de seus filhos.

A gestão do programa garante que não há qualquer imposição sobre isso e que a medida é fruto de um acordo com a comunidade que decidiu fornecer água mineral apesar das salas de aula contar com filtros de água para uso dos alunos”.

Deixe uma resposta