Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura de Bodocó inaugura primeira Sala de Ultrassonografia do município

(Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Bodocó (PE), através da Secretaria de Saúde, inaugurou na noite de terça-feira (27), a primeira Sala de Ultrassonografia do município; equipamento adquirido no valor de R$ 100 mil.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Túlio Alves, do vice-prefeito Edmilson Alencar, da secretária interina de saúde, Ana Carla Pedrosa, de vereadores, secretários municipais, profissionais da saúde, da família da homenageada e da população em geral.

 “A saúde é prioridade na nossa gestão; Bodocó vem se destacando em toda região do Araripe e isso só reafirma o nosso compromisso em fazer muito mais por nosso município. Hoje realizamos mais uma grande conquista ao entregar a população a primeira Sala de Ultrassonografia de Bodocó”, destacou o prefeito Túlio Alves.

Em homenagem póstuma a uma grande profissional que fez história na saúde do município e ultrapassou a marca de mais de 1200 partos entre as cidades de Bodocó e Granito, a sala recebeu o nome de Maria Pessoa de Jesus.

Dona Maria do Socorro, usuária da rede municipal de saúde, comemorou a aquisição. “A gente agora não vai mais precisar sair de Bodocó para fazer uma ultrassonografia. Agora temos aqui bem pertinho da gente; isso é muito bom”.

O município já contava com este serviço de especialidade na Policlínica, mas agora passou a ter seu equipamento próprio, instalado no Hospital Municipal Eulina Silva Lócio de Alencar, com sala planejada, climatizada e específica para a realização dos exames de imagem.

Deixe uma resposta