Prefeitura de Casa Nova promove mutirão de saúde na zona rural

(Foto: Ascom)

O final de semana em Casa Nova (BA) foi marcado pelo mutirão de atendimento à saúde dos trabalhadores rurais da cidade. Promovido pela Secretaria de Saúde, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e Sindicato dos Produtores Rurais de Casa Nova, o evento terminou com mais de mil atendimentos.

Durante toda manhã foram realizados exames laboratoriais, tratamentos de beleza, atendimento odontológico, urológico e ginecológico, além de palestras sobre saúde com profissionais especializados. As crianças filhas dos trabalhadores também foram contempladas, com um espaço de lazer.

“Sabemos das dificuldades entradas pela população do interior para atendimento especializado, para a realização de exames ou tratamentos especializados. O que queremos com estes mutirões, é aproximar a realidade do atendimento médico e pessoal no campo e na cidade. É uma determinação do prefeito Wilker que todo morador do interior de Casa Nova seja atendido e contemplado com as mesmas condições, tecnologias e profissionais daquele morador da cidade”, disse a secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos.

Deixe uma resposta