Prefeitura de Dormentes abre inscrições para seleção de conselheiros tutelares

(Divulgação/Ascom)

A prefeitura de Dormentes (PE), por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Ministério Público, inicia nesta segunda-feira (8) as inscrições para novos membros do Conselho Tutelar. Ao todo, estão sendo disponibilizadas cinco vagas para membros titulares e cinco para suplentes, que irão cumprir mandato de quatro anos: de janeiro de 2020 a janeiro de 2024.

O requerimento para a inscrição deve ser solicitado pessoalmente, das 8h às 13h, na sede da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Dormentes, localizada na rua Antônio Salustriano, S/N, Centro, até o dia 22 de abril.

Os conselheiros tutelares exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva em jornada de 40 horas semanais. O salário é de R$ 1.000,00. Os profissionais são chamados a agir nos casos de suspeita ou confirmação de risco, ameaça ou violação aos direitos de crianças e adolescentes, realizando também ações preventivas, fiscalizando entidades e mobilizando a comunidade para a proteção aos direitos de crianças e adolescentes.

Requisitos

Para se inscrever, é necessário apresentar documentos de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de conclusão do ensino médio, certificado de reservista ou certificado de alistamento militar constando dispensa, caso seja do sexo masculino.

Os interessados deverão cumprir alguns requisitos legais, tais como: ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, morar em Dormentes e ser aprovado em prova objetiva e dissertativa de conhecimento específico sobre o Direito da Criança e do Adolescente, de caráter eliminatório. Clique aqui e confira o edital da seleção.

Deixe uma resposta