Prefeitura de Dormentes em parceria com o Detran-PE inicia programa de educação no trânsito para estudantes da rede pública 

(Foto: Ascom)

Durante todo o mês de maio, dedicado a conscientização e prevenção de acidentes de trânsito, o país se une para discutir estratégias e educar condutores e pedestres sobre os riscos da falta de atenção e responsabilidade no trânsito. Em alusão ao “Maio Amarelo”, e para educar também os futuros motoristas, a prefeitura de Dormentes (PE), em parceria com o Detran Pernambuco e o Governo do Estado, promove o programa “Professor Amigo do Trânsito”.

O Programa tem como objetivo, conscientizar crianças e adolescentes, sobre a importância de respeitar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e assim educar as novas gerações para evitar acidentes e mortes. Na última quarta-feira (8), gestores e coordenadores das escolas públicas municipais participaram da formação pedagógica, realizada pelo Detran-PE. “O objetivo é construir uma rede de colaboração. Nossos professores vão trabalhar em sala de aula a temática trânsito, já a partir deste mês até setembro, envolvendo de forma lúdica e divertida todos os seus alunos”, explicou a secretária de Educação, Alexandra Damasceno.

Para a prefeita, Josimara Cavalcanti, o programa Professor Amigo do Trânsito vai colaborar não só com o futuro das crianças, mas também com a conscientização de suas famílias. “Sabemos que ensinando nossas crianças a gente também acaba educando os mais velhos, porque esse estudante vai aprender na escola e repassar esse conhecimento para o para os pais, irmãos, tios e avós, dentro de casa. E essas ações, com certeza, terão um reflexo muito positivo no dia a dia, com um trânsito mais seguro e mais organizado”, afirma a gestora.

Deixe uma resposta