Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para o São João nas Comunidades

As inscrições seguem até 08 de maio. (Foto: ASCOM)

Na manhã dessa quinta-feira (20), na Escola de Formação da Rede Municipal dos Educadores de Juazeiro (EFEJ), o Secretário de Cultura, Sérgio Fernandes, acompanhado do Coordenador Municipal de Eventos, Samuel Morais, e do Superintendente de Eventos, Josinaldo da Silva, se reuniram com Presidentes de Associações de Moradores para acertar os primeiros detalhes do São João nas Comunidades e já deixaram inscrições abertas para participação. O encontro contou ainda com a presença do Vereador Aníbal.

“Os representantes dos bairros têm que vir até a SECULTE preencher um formulário e comprovar a tradição com os festejos juninos, apresentar proposta de ritmos típicos, comprovar que em sua comunidade há espaço físico adequado para a realização de um evento desse porte e, como contrapartida, apresentar propostas a exemplo de ornamentação e/ou atividades complementares relacionadas às festas de São João”, explica o titular da SECULTE, Sérgio Fernandes.

Domingos Sérgio de Sousa, Presidente da Associação de Moradores do Bairro Piranga II participou da reunião e acredita no sucesso do projeto.

“As coisas só têm êxito quando a gente está na coletividade e é isso que estamos nos propondo a fazer. A reunião foi muito proveitosa e eu acredito que o São João desse ano vai ser melhor que o ano passado. Vamos poder apresentar nossa quadrilha, fazer nossas brincadeiras juninas e agradar nossas comunidades”.

Foram apresentados os critérios que serão considerados para que a festa aconteça de forma organizada, bonita, preservando a tradição junina e estimulando a economia local nos bairros.

“Nosso primeiro passo era confirmar que o São João nas Comunidades continua. Começou na gestão do ex-Prefeito Isaac Carvalho e o Prefeito Paulo Bomfim dá continuidade com o apoio a 20 comunidades através da contratação de artistas. Eles são parte dessa organização. A Prefeitura busca o entendimento com as comunidades para que o São João continue com sua chama acesa não só na sede, mas também no interior”, conclui o Coordenador de Eventos, Samuel Morais.

Deixe um comentário