Prefeitura de Juazeiro desmente boato sobre fechamento da UPA

Unidade passará por reformas, afirma Prefeitura

Mensagens que circularam nas redes sociais durante esse final de semana afirmavam que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro (BA) seria fechada, deixando a população desassistida na saúde pública. Contudo, a Prefeitura emitiu uma nota nessa segunda-feira (18), desmentindo o boato.

De acordo com a secretaria de Saúde (SESAU), não haverá fechamento. A UPA passará por reformas, cujo “prazo previsto para a conclusão dos trabalhos é de três meses”, fato este responsável por alterar o funcionamento da unidade.

UPA será reformada

“A Secretaria Municipal da Saúde informa que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro precisa de reformas em sua estrutura. O prazo previsto para a conclusão dos trabalhos é de três meses. No período em que isto ocorrer, os serviços prestados pela UPA serão compartilhados pelo Hospital Regional e rede privada credenciada”, diz a nota.

Ainda segundo a Prefeitura de Juazeiro, todo os detalhes sobre “a redistribuição dos serviços e as datas em que esse remanejamento vai acontecer, visando orientar os usuários e garantir a prestação dos serviços”.

Deixe uma resposta