Prefeitura de Juazeiro divulga medidas preventivas aos partidos durante campanha eleitoral

Município pede que partidos e coligações evitem as carreatas e comícios

As eleições de 2020 serão diferentes, especialmente pelo contexto da pandemia. Mas mesmo com o risco de contaminação pelo vírus, muitos partidos têm realizado atos com aglomeração de pessoas. E na tentativa de organizar a situação em Juazeiro (BA), o prefeito Paulo Bomfim (PT) sancionou um decreto no qual determina as medidas de prevenção e controle de disseminação no âmbito da campanha eleitoral.

O Decreto n° 647/2020 foi publicado no Diário Oficial (pág. 16 a 19) de quarta-feira (30) e tem como objetivo “adequar as normas sanitárias” durante a campanha eleitoral. O município orienta que os partidos e coligações deverão adotar as medidas necessárias para que “os atos de propaganda e de campanha em geral atendam integralmente as recomendações estabelecidas”.

Sem distribuição de adesivos e apertos de mão

A Prefeitura sugere aos partidos e políticos que evitem distribuir materiais gráficos – adesivos e panfletos – se abstenham de trocar apertos de mãos e beijos (ou qualquer contato físico) e também, eventos com “grande aglomeração de pessoas”, mencionando comícios e carreatas como exemplo.

Normas para eventos

Contudo, também orienta a realização dos comícios e carreatas em artigos seguintes. Ademais, pede-se distribuição de álcool em gel 70%, uso obrigatório de máscaras e a priorização das propagandas digitais e nos veículos de comunicação.

Deixe um comentário