Prefeitura de Juazeiro e TV São Francisco discutem projeto São João nos Bairros

(Foto: ASCOM)

O mês de junho se aproxima e as prefeituras já estão se mobilizando para a realização da festa de São João. Diferente de Petrolina (PE), que realiza uma mega festa junina, Juazeiro (BA) realiza uma comemoração mais modesta e antes da data oficial, porém valorizando os artistas locais.

As festas juninas em Juazeiro acontecem entre o mês de maio e início do mês de junho em alguns bairros da cidade. O projeto São João dos Bairros, é realizado pela TV São Francisco, afiliada à Rede Globo na cidade, em parceria com a prefeitura municipal.

Para planejar os detalhes da festa deste ano, o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes Sérgio Fernandes, o Superintendente e o Coordenador de Eventos Naldinho da Silva e Samuel Morais respectivamente estiveram reunidos, nesta quarta-feira (28), com representantes da TV São Francisco.

O São João dos Bairros tem se tornado tradição em Juazeiro e abre o período junino na cidade, contando sempre com a apresentação de atrações locais.

De acordo com a Gerente Executiva da TV São Francisco Rose Rodrigues, o evento acontece para valorizar a cultura da festa de São João e a comunidade.

“Nós começamos a realizar o São João nos Bairros porque percebemos que existia a demanda dentro da cidade. A festa valoriza a família, a tradição e a prata da casa, pois fazemos contrato com as atrações da localidade, da cidade, até mesmo do próprio bairro. E para acontecer essa festa nós necessitamos da parceria da Prefeitura. Sem ela, não é possível, pois o custo para a população é zero e sozinhos não conseguimos arcar”, ressalta Rose.

O Gestor da Cultura afirmou que tudo já está sendo organizado para que esse ano o São João dos Bairros aconteça com muito sucesso.

“Essa parceria vem dando certo e nós não vamos parar de fazer. Na próxima semana teremos outro encontro para selecionar as comunidades e só depois faremos o lançamento. É um modelo de festa que valoriza o comunitário e oferece a oportunidade de fortalecer a economia local”, conclui Sérgio Fernandes.

Deixe um comentário