Prefeitura de Juazeiro lança programa de bolsas de estudo para curso de redação

(Foto: Ascom/PMJ)

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) lança na próxima quinta-feira (8), o programa ‘Bolsa Família Educa’, que vai oferecer bolsas de estudo para curso de redação a alunos da rede pública usuários da Assistência Social. Serão beneficiados os 150 primeiros alunos inscritos.

Para o prefeito Paulo Bomfim, esta é mais uma representação do planejamento realizado pela equipe da Prefeitura. “Nós buscamos melhorar as ações. O Bolsa Família foi criado no Governo Lula, e tinha o condicionante dos filhos das beneficiárias e beneficiários estudarem. As crianças e adolescentes cresceram e agora precisam de qualificação para o acesso à Universidade, o que a Prefeitura de Juazeiro está fazendo, numa ação pioneira”, enfatiza o prefeito.

Para participar será necessário estar inscrito no Cadastro Único, ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio na Rede Pública e residir em Juazeiro. O programa irá realizar aulões, oficinas, atividades e simulados voltados ao domínio da redação dissertativo-argumentativa focada no ENEM.

O lançamento do programa acontecerá às 10h às no Paço Municipal, com a presença do prefeito Paulo Bomfim e da secretária Cida Gama. Na ocasião, serão passadas mais informações sobre o programa que deve iniciar as aulas ainda este mês.

Deixe uma resposta