Prefeitura de Juazeiro lança projeto para estimular prática de esportes

Tocha-Olimpica

Dentro do ‘Toda Quinta tem Agenda Educação Nota 10’, a Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) lança nesta quinta-feira (07), às 9h, o projeto “Juazeiro, na rota das Olimpíadas Nota 10 – Do Olimpo ao Velho Chico 2016”, no Complexo Multieventos da Univasf, em Juazeiro.

Com o objetivo de fomentar a prática esportiva, a integração e a saúde física e psíquica dos alunos, através da vivência dos valores Olímpicos e Paraolímpicos, o projeto irá desenvolver diversas atividades envolvendo 8 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino, de abril até setembro deste ano.

De acordo com o secretário da SEDUC, Clériston Andrade, durante seis meses os alunos vão estudar a história do esporte e das Olímpiadas, utilizando equipamentos audiovisuais, participar de competições, assistirem a palestras com atletas de Juazeiro, entre outras atividades. “Para potencializar nossas ações, utilizaremos o Transforma, que é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 para dentro das escolas. E como os jogos acontecerão em nosso país, e Juazeiro é um dos 26 municípios baianos selecionados para o revezamento da Tocha Olímpica, vamos envolver e incentivar os alunos e professores a fazerem parte deste momento histórico do esporte no Brasil e na nossa cidade”, ressaltou o secretário.

Outra ação do projeto ‘Juazeiro, na rota das Olímpiadas Nota 10’ será o concurso Pedagógico-Cultural ‘Curta Do Olimpo ao Velho Chico’, onde alunos de 23 escolas municipais vão poder participar com a produção audiovisual de um curta metragem, sobre personalidades, a história das olimpíadas e modalidades esportivas do município.

Dentro do roteiro do revezamento da tocha olímpica no Brasil, divulgado em fevereiro, pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Juazeiro receberá a tocha no dia 26 de maio. Antes ela passará por 26 cidades baianas, no período de 19 a 26 de maio, entre outros Estados.

Deixe uma resposta