Prefeitura de Juazeiro promove a VII Semana do Bebê

(Cartaz Divulgação)

Começa neste domingo (14) a VII Semana do Bebê de Juazeiro, um evento intersetorial articulado pelas Secretarias de: Saúde (Sesau), Educação e Juventude (Seduc) e a de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedis). A ação que segue até o dia 20 de maio, este ano tem o tema “Pré-natal: saúde da mãe, direito do bebê!”.

A Semana do Bebê é um momento para convidar os atores envolvidos no processo educativo da primeira infância. “Essas ações são voltadas para garantir o direito da criança. Por meio de ações diversas, iremos abordar várias temáticas direcionadas para mãe e para o cuidado com a criança”, afirma a assessora de Educação Infantil da Seduc, Miranery Amorim.

A programação conta com oficinas, rodas de conversa, palestras e, inclusive, com uma Audiência Pública com o tema “Humanização além do parto: o que podemos fazer para avançar?”. Para Fátima Carvalho, diretora de Proteção Especial da Sedis, a Semana do Bebê é um momento muito importante. “Conseguimos envolver grande parte do nosso público – CRAS, CIAM e unidades de acolhimento – na temática do evento, levando ações que trazem resultados efetivos no dia a dia”, constata.

A Semana do Bebê de Juazeiro ainda conta com a parceria da Câmera de Vereadores de Juazeiro, Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Deixe uma resposta