Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura de Juazeiro realiza 1ª Feira da Agricultura Familiar e de Caprinos e Ovinos do Vale do Salitre

(Foto: Reprodução)

Foi encerrada neste domingo (3) a primeira Feira da Agricultura Familiar e de Caprinos e Ovinos do Vale do Salitre, na sede do distrito do Junco, 30 km de Juazeiro. O evento que foi uma realização da Prefeitura Municipal com o objetivo de divulgar os produtos e promover o desenvolvimento das cadeias produtivas da agricultura irrigada e da caprinovinocultura da região.

A primeira feira da região do Salitre apresentou novidades, a exemplo do engenho de cana-de-açúcar que produziu rapadura e mel, das manifestações culturais como o Reisado, Samba de Véio, Roda de São Gonçalo e Roda de Braço, além da exposição fotográfica e o Museu do Salitre.

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PC do B) na oportunidade plantou uma árvore nativa às margens do rio Salitre e falou da inovação do evento. “A prefeitura de Juazeiro continua inovando, agora com a primeira feira da Agricultura Familiar e de Caprinos e Ovinos do Vale do Salitre. O trabalho da prefeitura é fomentar, incentivar e dar apoio a toda sociedade juazeirense. O nosso foco é um só, trabalhar para quem mais precisa e fazer com que o desenvolvimento da nossa cidade continue nesse rumo”, concluiu.

O evento também contou com a parceria da ADAB, SEBRAE, CODEVASF, UNEB, UNIVASF, IRPAA, STRJ, Embrapa, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Governo Federal, CESOL, Policia Militar, e comercio local.

Deixe uma resposta