Prefeitura de Juazeiro retoma obra de requalificação da Avenida Adolfo Viana

(Foto: Ascom/PMJ)

Quem passa pela Avenida Adolfo Viana, Centro de Juazeiro (BA), pode perceber que o canteiro central da avenida está recebendo novos postes. Essa é mais uma ação da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) dentro da obra de Requalificação desta que é uma das principais vias da cidade.

Até o momento a intervenção já executou os seguintes serviços: redimensionamento do canteiro central, recuperação do pavimento danificado com redimensionamento do canteiro e instalação das bases para a nova iluminação.

O engenheiro civil da SEDUR, Lucas Souza, explica que os 24 novos postes estão sendo instalados em substituição ao posteamento existente no canteiro central. “São postes em aço carbono, com 8m de altura e duas pétalas com luminárias em LED (cada uma com potência de 120w), que através de um design moderno vão proporcionar uma iluminação com mais qualidade, além de representar uma economia para os cofres municipais uma vez que o sistema de luminárias em LED possui maior durabilidade e economia energética”, explica Lucas Souza.

De acordo com secretário de obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, depois de todos os novos postes instalados, será solicitada à COELBA, a ligação da energia nos mesmos e só depois o posteamento antigo será removido.  “Queremos esclarecer à população que a obra da Adolfo Viana é um dos objetos do convênio com o Governo do Estado bem como a obra de requalificação das vias de acesso ao bairro Pedra do Lorde, onde as vias tiveram a mobilidade prejudicada por conta das intervenções, o que nos levou a priorizá-la. Agora vamos prosseguir com a obra na Adolfo Viana, executando a nova iluminação e, assim que entrar a quarta parcela do convênio, vamos iniciar as calçadas em intertravado”, enfatiza o secretário Hemerson Guimarães.

A obra

A requalificação da Av. Adolfo Viana é fruto de um convênio entre o município e o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder. Tem como foco principal a melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade, com a implantação de calçadas amplas em toda sua extensão, redimensionamento do canteiro central – que também ganhará novos postes com iluminação em LED, ciclofaixa e recuperação do pavimento asfáltico nas áreas de intervenção.

Deixe uma resposta