Prefeitura de Petrolina abre o Movimento Maio Amarelo e faz alerta para a prevenção de acidentes de trânsito

Objetivo do Maio Amarelo é conscientizar condutores e pedestres/Foto: ASCOM

Objetivo do Maio Amarelo é conscientizar condutores e pedestres/Foto: ASCOM

A prefeitura de Petrolina, através da AMMPLA(Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina) abriu nesta segunda (02), o Movimento Maio Amarelo: atenção pela vida. O  objetivo é o de alertar a população e tornar o trânsito mais seguro, por meio da educação e da conscientização.

A programação foi aberta oficialmente no auditório do Sest/Senat com a participação do diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro; advogado Paulo Valgueiro; presidente do Comitê de Prevenção Regional de Acidentes de Moto, Aline Jeronimo; subtenente do 5º Batalhão da Polícia Militar, Yon Ives; presidente do Sindicato dos Lojistas, Joaquim de Castro; Francimar dos Santos Silva, representante dos agentes de trânsito e Luiz Marcos, do Sest/Senat.

O diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro, disse que o órgão terá uma a programação toda  montada com campanhas de esclarecimentos educativas para jovens, adultos, idosos,sempre visando diminuir os acidentes de trânsito no município, bem como proporcionar um trânsito mais seguro.

O encerramento do Movimento Maio Amarelo está previsto com um Passeio Ciclístico no domingo, 29 de maio. As inscrições podem ser feitas na sede da AMMPLA, na avenida da Integração, 1220.

O setor de educação da AMMPLA aponta que no Estado foram registrados mais de 45 mil acidentes de trânsito, sendo mais de 70% envolvendo motos.

Um paciente de acidente grave de trânsito pode gerar, em média, um gasto hospitalar de R$ 230 mil. As multas mais cometidas são transitar em velocidade superior a máxima permitida, em segundo lugar está avanço de sinal vermelho. A maior incidência de acidentes ocorre entra 17hs e 20hs, seguido do período da tarde com 21%.
Diante destes números assustadores a prefeitura de Petrolina focará durante todo o mês de maio ações para buscar a conscientização de motoristas e pedestres.

“O objetivo é promover ações durante todo o mês e assim despertar na sociedade a consciência para a epidemia nacional que são os acidentes de trânsito no Brasil, que geram um alto custo social e financeiro”, alerta Ryan Pedro.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta