Prefeitura de Petrolina afirma que as UBS das comunidades de Pedrinhas e Bebedouro continuam funcionando

UBS Bebedouro, localizada no Projeto Bebedouro S/N, Vila NS2 já foi interditada em novembro de 2015 após desabamento.
(Foto: Divulgação/Cremepe)

Através de nota, a prefeitura de Petrolina afirmou que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das comunidades de Pedrinhas e Bebedouro continuam funcionando. No último sábado (12), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) divulgou uma nota, sobre a interdição ética das UBS de Pedrinhas e Bebedouro.

Veja a nota na íntegra:

“Com relação a fiscalização do Conselho Regional de Medicina nas Unidades Básicas de Saúde das comunidades de Pedrinhas e Bebedouro a Secretaria de Saúde de Petrolina informa que as unidades continuam funcionando normalmente.

O órgão informa ainda, que não recebeu nenhuma notificação, porém, as reformas das unidades, encontradas pela gestão no início do ano em situação precária, iniciaram no começo do mês de julho. Até o momento já foram reformadas 18 unidades de saúde. Na localidade de Pedrinhas a equipe está realizando a manutenção e em Bebedouro está sendo providenciado um novo local para funcionamento dos serviços.

Reforçamos que no começo do ano foi realizado um levantamento da situação estrutural de todas unidades, deixada pela gestão passada, e após constatar todas as dificuldades, logo foi iniciado o processo de licitação para a compra de materiais e também de equipamentos, já que a maioria não tinha, sequer, balança para atender os pacientes. Este relatório foi apresentado na prestação de contas na Câmara de Vereadores”.

Deixe uma resposta