Prefeitura de Petrolina afirma que os ambulantes da Abílio Dias devem ser realocados o mais rápido possível

(Foto: Ascom/Sedurbh)

Na noite da última terça-feira (28), a prefeitura de Petrolina fez a retirada de dez barracas que estavam instaladas na Travessa Abílio Dias, área central da cidade. De acordo com a gestão municipal, apesar do grande número de barracas, poucas estavam sendo usadas para o comércio, além disso as estruturas estavam impedindo a circulação de veículos pela via que dá acesso ao Viaduto dos Barranqueiros e ao bairro Atrás da Banca.

LEIA TAMBÉM:

Representante dos barraqueiros participará de sessão na câmara de Petrolina nessa quinta-feira 

A operação que faz parte das ações de reordenamento da cidade, causou indignação e preocupação aos barraqueiros que comercializavam no local. Sobre o novo espaço que será destinado aos comerciantes, o Blog Waldiney Passos procurou a prefeitura.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedurbh) esclareceu que os ambulantes não tinham autorização para ocuparem a Travessa Abílio Dias. Ainda de acordo com a pasta, a estrutura do novo local já está em processo de licitação e os comerciantes devem ser realocados o mais rápido possível.

“A Prefeitura de Petrolina reafirma que, apesar do grande número de barracas, poucas estavam sendo utilizadas para o desempenho da atividade comercial. Além disso, essa é uma solicitação antiga da comunidade, já que o espaço estava sendo usado por usuários de drogas e bandidos”, disse a Sedurbh em nota.

Deixe uma resposta