Prefeitura de Petrolina afirma que problema na rede de esgoto de moradora da Cohab 6 é de responsabilidade da Compesa

(Foto: Whatsapp)

No último sábado (17), a senhora Ivoneide Feitoza Alves, moradora da 63, número 5, bairro Cohab 6, enviou mensagem ao blog, informando que o esgoto em frente à sua casa estava entupido e a compesa não conseguiu desentupi-lo porque a raiz de uma árvore da casa vizinha havia crescido para dentro da tubulação.

Segundo a moradora, a compesa já havia tentando resolver o problema por duas vezes e não conseguia por causa da raiz. Os funcionários da companhia teriam informado a morada, que a responsabilidade de retirar o obstáculo da tubulação é da prefeitura. Ainda de acordo com Ivoneide, um dos funcionários da Compesa teria ligado, na frente dela, para um funcionário do município para informar o problema.

Em nota, a prefeitura negou que tenha sido notificada pela Compesa e afirmou que a responsabilidade desse serviço é da companhia e não do município.

Confira a nota.

“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) informa que em nenhum momento foi notificada pela Compesa ou recebeu qualquer solicitação de intervenção da companhia para intervir na remoção da árvore localizada na Rua 63, na Cohab VI.

Por ser a concessionária do sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto de Petrolina, o serviço de adequação da rede deve ser realizado pela Compesa, em comum acordo com o proprietário do imóvel, sem esquecer de observar a legislação ambiental e requerer as devidas autorizações junto à Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA)”.

Deixe um comentário