Prefeitura de Petrolina antecipa salários do mês de dezembro

Os servidores municipais, da Prefeitura de Petrolina, receberam o pagamento antecipado dos salários no mês de dezembro. A antecipação da folha de pagamento foi uma prática aplicada pela gestão municipal ao longo de todo ano de 2015, assim como a pontualidade no repasse dos proventos tem sido um compromisso do governo Julio Lóssio com o funcionalismo público, desde o incio da gestão.

Os salários, pagos no dia 17, somam-se também a antecipação do pagamento do 13° salário, recebido pelos servidores no dia 15. De acordo com o secretário de finanças do município, Júlio Lossio Filho, o equilíbrio das contas públicas de Petrolina foi fundamental para que os pagamentos pudessem ser antecipados. “Vivemos um momento delicado na economia brasileira, mas em Petrolina temos conseguido, com os esforços do prefeito Julio, nos manter equilibrados e o pagamento pontual dos servidores é uma das prioridades do governo”, avalia o secretário.

Estagiários

Os estudantes, que prestam serviço à Prefeitura de Petrolina, também foram beneficiados com antecipação de salários. De acordo com a coordenação da Central de Estágios, setor que responde à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), os estudantes tiveram os valores creditados em suas contas nesta terça-feira (22).

Segunda a coordenadora de estágios, Julia Mirtes, em 2015 a gestão municipal contratou 180 estagiários de diversos cursos de nível superior, médio e técnico para atuar no governo municipal. “Nossa perspectiva é que em 2016 o número de estagiários chegue a 250, assim vamos dar oportunidade a jovens, que estão se preparando para atuar em diversas áreas do conhecimento, de se qualificar para o mercado de trabalho”, avalia a coordenadora. Em 2015 foram investidos cerca de R$770.000,00 no pagamento de bolsa auxílio de estagiários.

Deixe uma resposta