Prefeitura de Petrolina anuncia ações emergenciais para período de chuvas

(Foto: Divulgação/Ascom)

Durante a manhã de hoje (21), o prefeito de Petrolina Miguel Coelho e uma equipe da Defesa Civil percorreram a cidade para diagnosticar pontos críticos por causa da chuva registrada durante a madrugada. Algumas medidas emergenciais deverão ser tomadas para conter alguns danos.

Equipes lideradas pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, definiram as seguintes ações emergenciais que já estão sendo realizadas pela Defesa Civil e a secretaria executiva de Serviços Públicos: Através de uma parceria com a Compesa, será feita a sucção da água que está acumulada nas imediações da rua 56 do bairro João de Deus, que não possui sistema de drenagem. Naquela região, o canal que corta os bairros Vale do Grande Rio e Pedro Raimundo será limpo enquanto são desobstruídas as galerias pluviais do pontilhão da Avenida dos Tropeiros a partir da retirada de baronesas, lixo e outros resíduos encontrados. Já no canal do Cacheado, além de limpeza e desobstrução da galeria pluvial com retroescavadeira e caçamba basculante, uma área onde o terreno cedeu, localizada atrás da AME do bairro, já foi interditada.

No bairro Jardim Petrópolis será feito um nivelamento das ruas 26 e 29. O serviço vai contar com o auxílio de uma máquina motoniveladora, para facilitar o escoamento das águas pluviais. Nos bairros São Gonçalo e Cohab VI será realizada a limpeza do entorno, utilizando 1 retroescavadeira hidráulica, 1 pá carregadeira e 2 caçambas basculantes. Além disso, com uma retroescavadeira, será realizada escavação na Avenida dos Tapuios para ampliar a interligação da rede pluvial existente com o canal do bairro. Outro local onde as equipes estão trabalhando é o canal.

Em caso de situações de risco, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (87) 98807-8640.

Deixe um comentário