Prefeitura de Petrolina capacita profissionais de saúde para acompanhar beneficiários do Bolsa Família

(Foto: Ascom)

As famílias beneficiárias do programa Bolsa Família devem ser assistidas por uma equipe de Saúde da Família e/ou por uma Unidade Básica de Saúde. Por isso, a Prefeitura de Petrolina promoveu mais uma capacitação para os Agentes de Saúde do município, orientando sobre as diretrizes do Cadastro Único, do programa Bolsa Família, além de informações sobre os serviços dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Saúde, a formação, que iniciou na última quarta-feira (5), encerrou nesta quinta-feira (6). Os usuários do programa que ainda não atualizaram as informações do peso, altura e da caderneta de vacinação, do período de janeiro a junho, devem comparecer ao posto de saúde mais próximo de sua residência.

“O acompanhamento dos usuários do programa Bolsa Família feito pela Secretaria de Saúde é uma exigência do Governo Federal. Avaliamos a carteira de vacinação das crianças, medimos peso e altura. Por isso, essa formação promovida pela gestão municipal é importante para maior alcance do público”, explica a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Para a atualização cadastral, modificação de endereço e outras informações da família, devem agendar o atendimento para Casa Bolsa ou CRAS pela central: 87 3863 – 6871 ou pela Agenda Social, disponível na internet.

Deixe uma resposta